Baraco Compañia Anónima, Venezuela

Nós começamos usando Debian em 2003, para a implementação de servidores de rede para nossos clientes de pequeno a médio porte. Todos são baseados na arquitetura Intel x86, fornecendo a eles serviços de arquivos com Samba, servidor DHCP, firewall e servidor proxy, servidor SSH para administração remota, etc. Nós também usamos Debian em nossos servidores para manejar serviços centralizados como proxy transparente com Squid, IPTABLES, SSH, servidor DHCP, servidor web intranet (para fins de teste).

Eu comecei com o SuSE 6.1 em 2000, porque ele tinha um bom suporte para o espanhol na Venezuela; essa foi minha primeira experiência Linux. Após isso, eu encontrei o Debian em 2001. Eu instalei o Debian, e comecei a aprendê-lo e usá-lo, e quanto mais eu aprendia mais eu gostava. Então, nós começamos a usar o Debian em produção em 2003.

Eu escolhi usar o Debian porque ele é confiável, tem um excelente gerenciamento de software com o apt, é realmente livre e aberto. Desde então nós usamos software open source onde é possível.