Informações de lançamento do Debian “stretch”

O Debian 9.13 foi lançado 18 de Julho de 2020. O Debian 9.0 foi incialmente lançado em 17 de Junho de 2017. O lançamento incluiu muitas mudanças importantes, descritas em nosso comunicado à imprensa e nas notas de lançamento.

O Debian 9 foi substituído pelo Debian 10 (buster). Atualizações de segurança foram descontinuadas em 6 de Julho de 2020.

O Stretch também se beneficiou do suporte de longo prazo (Long Term Support - LTS) até o final de junho de 2022. O LTS era limitado a i386, amd64, armel, armhf e arm64. Todas as outras arquiteturas não eram mais suportadas no Stretch. Para mais informações, por favor consulte a seção LTS da wiki do Debian.

Para obter e instalar o Debian, veja a página de informações de instalação e o guia de instalação. Para atualizar a partir de uma versão mais antiga do Debian, veja as instruções nas notas de lançamento.

Arquiteturas suportadas durante o suporte de longo prazo:

Arquiteturas de computadores suportadas no lançamento inicial do stretch:

Apesar dos nossos desejos, podem existir alguns problemas nesta versão, embora ela tenha sido declarada estável (stable). Fizemos uma lista dos problemas conhecidos mais importantes, e você sempre pode relatar outros problemas para nós.