Instalando o Debian via Internet

Este método de instalação do Debian requer uma conexão permanente à Internet durante a instalação. Comparado com outros métodos você acaba baixando menos dados já que o processo será adaptado às suas necessidades. Conexões de Ethernet e sem fio são suportadas. Cartões ISDN internos infelizmente não são suportados.

Há três opções para instalações através da rede:

CDs pequenos ou pendrives USB

A seguir estão listados arquivos de imagens. Escolha abaixo a arquitetura do seu processador.

Para mais informações, por favor veja: Instalação pela rede a partir de um CD mínimo

CDs minúsculos, pendrives USB, etc.

Você pode baixar um par de arquivos de imagens de tamanho pequeno, ideais para pendrives USB e dispositivos similares, gravá-los na mídia e então começar a inicialização a partir dela.

Há alguma diversidade no suporte à instalação a partir de várias imagens muito pequenas entre as arquiteturas.

Para mais detalhes, por favor consulte o manual de instalação para a sua arquitetura , especialmente o capítulo Obtendo a mídia de instalação do sistema.

Aqui estão os links para os arquivos de imagens disponíveis (veja o arquivo MANIFEST para informações):

Inicialização de rede

Você configura um servidor TFTP e um DHCP (ou BOOTP, ou RARP) que irá fornecer a mídia de instalação para as máquinas da sua rede local. Se a BIOS da sua máquina cliente suportar, você pode então inicializar o sistema de instalação Debian a partir da rede (usando PXE e TFTP) e prosseguir com a instalação do restante do Debian a partir da rede.

Nem todas as máquinas suportam inicialização a partir da rede. Por causa do trabalho adicional requerido, este método de instalação do Debian não é recomendado para usuários(as) sem experiência.

Para detalhes, por favor consulte o manual de instalação para sua arquitetura, especialmente o capítulo Preparando arquivos para inicialização TFTP pela rede.

Aqui estão os links para os arquivos de imagens (veja o arquivo MANIFEST para informações):